CAMPANHA SALARIAL 2018

Assembleia convoca trabalhadores para iniciar as negociações

CS2018capa

A Reforma Trabalhista trouxe, em novembro do ano passado, inúmeros problemas para a classe trabalhadora. “Perda de direitos conquistados por décadas, dificuldade nos entraves por melhores salários, enfraquecimento dos sindicatos e possibilidade de aumento significativo nos acidentes de trabalho são apenas alguns dos transtornos causados por essa Reforma”, afirma o presidente José Francisco Salvino – Buiú.
“Mais do que nunca a participação dos trabalhadores em união e mobilização é fundamental para que possamos alcançar nossos objetivos”, conclui, explicando que a data-base da categoria é em 1º de novembro. O SindMetal estará realizando a Assembleia Geral Extraordinária, para a aprovação da pauta, que será no próximo dia 15 de setembro (sábado), às 9h, na sede da entidade (veja o Edital completo abaixo).

Para a Campanha Salarial 2018 o Sindicato está inovando e abrindo novos canais de comunicação da entidade para que todos possam participar de onde estiverem. “Nós estamos disponibilizando um e-mail para isso onde todos podem enviar sugestões para o nosso debate. Desta forma analisaremos quais são as reais necessidades dos trabalhadores para incluirmos na Pauta de Reivindicação que será entregue ao grupo patronal”, explica Buiú. O Sindicato também receberá sugestões pela página do Facebook (/Sindmetalurgicos) através de mensagens que podem ser enviadas diretamente pelo celular. Se preferir, envie um E-mail para:
imprensa@portaldostrabalhadores.com.br

EDITAL

Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna, Amparo,
Pedreira, Serra Negra e Monte Alegre do Sul – Sindmetal

Campanha Salarial 2018 – Edital de Convocação

Pelo presente Edital, ficam convocados todos os trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da base do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra e Monte Alegre do Sul, sócios e não sócios, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, em conformidade com a legislação vigente, que será realizada no próximo dia 15 do mês de setembro do ano de 2018, às 09h00min horas, em 1º convocação e, não havendo número legal, posteriormente em segunda convocação no mesmo dia às 09h30min, na sede social da entidade sita a Rua Alcides de Oliveira Germano, 378- Jardim Mauá II- Jaguariúna, Estado de São Paulo. Na referida assembleia, os trabalhadores sócios e não sócios deverão deliberar a seguinte ORDEM DO DIA:
1º ponto de pauta: Discussão, apreciação e deliberação sobre a negociação coletiva a ser realizada com os Sindicatos de Categoria Econômica e FIESP, para a fixação do percentual de reajuste salarial e demais reivindicações de natureza econômica, social e sindical, bem como, das condições de trabalho, aplicáveis no âmbito da categoria profissional representada por este Sindicato ou instauração de Dissídio Coletivo referente à data base 1º de novembro;
2º ponto de pauta: Fixação de índice, valor e autorização de desconto da contribuição (assistencial/negocial), como forma de custeio das atividades da entidade sindical, a ser efetuado frente aos proventos dos integrantes da categoria profissional, sócios ou não sócios do Sindicato em tela;
3º ponto de pauta: Deliberação sobre a concessão de autorização e outorga de poderes especiais à Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra e Monte Alegre do Sul, para, promover entendimentos, objetivando a celebração de Convenção ou Acordo Coletivo do Trabalho, junto aos Sindicatos Econômicos e FIESP, instauração de Dissídio Coletivo de interesse da categoria ou Acordo Judicial.
Jaguariúna, 31 de agosto de 2018
José Francisco Salvino- Presidente

Comentários