CHEGOU A HORA DA LUTA!

Assembleia neste sábado na sede do SINDMETAL marca o pontapé inicial da Campanha Salarial 2021 dos metalúrgicos da Região

arte capa campanha salarial

A data base dos metalúrgicos da região (Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra e Monte Alegre do Sul) se aproxima. Em 1º de novembro devem ser reajustados os salários e assinadas as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), isso, é claro, caso o SINDMETAL tenha sucesso nas negociações com os sindicatos patronais.

Desde 2017, por conta da “Reforma Trabalhista”, as CCTs devem ser renovadas anualmente, senão os trabalhadores, de qualquer categoria, ficam sem as garantias ali asseguradas. Há que se esclarecer que as conquistas acumuladas durante anos, acima da CLT, podem ser apagadas de nossa história caso não se consiga a renovação das convenções. Ali se consolidou o que é conhecido como o fim da ultratividade das Convenções, ou seja, a renovação automática de um ano para o próximo.

panfletagem

Diretoria do Sindicato está panfletando as fábricas da base a fim de convocar os trabalhadores e trabalhadoras para a Assembleia deste sábado, dia 18/09, na sede do Sindicato, visando a aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021

Assim, devemos nos preparar para irmos à luta junto com o Sindicato e arrancar a vitória. Garantir o reajuste do salário com a reposição da inflação e mais a conquista de aumento real com a renovação incluindo melhorias das Cláusulas Sociais devem ser nosso grande objetivo nesta Campanha Salarial.

“Vamos à Campanha Salarial sabendo o que queremos: garantir as conquistas do passado, impedir retrocessos e, claro, obter novas conquistas e avanços”, convoca o Presidente do SINDMETAL, José Francisco Salvino, o Buiú.

arte campanha

É FUNDAMENTAL A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA ASSEMBLEIA PARA A MONTAGEM DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES, QUE SERÁ REALIZADA DIA 18 DE SETEMBRO (SÁBADO), ÀS 9H00, NA SEDE DO SINDICATO.

Local: Rua Alcides de Oliveira Germano, 378, Jardim Mauá II – Jaguariúna.

Comentários