PLR 2017

Empresas encerram negociação em Campanha vitoriosa

Mais duas empresas encerraram as negociações após recusarem as propostas iniciais. As empresas Bispharma e Erca Alumínios tiveram assembleia com o Sindicato e os trabalhadores na semana passada e as novas propostas foram aprovadas. Veja como foi a aprovação:

ERCA ALUMÍNIOS (Pedreira)

DSC_0046

Trabalhadores da Erca Alumínios, no município de Pedreira, aprovaram a Participação nos Lucros e Resultados de 2017 no dia 25 de julho em assembleia depois de duas negociações recusadas. Após perceber o descontentamento dos trabalhadores com as propostas iniciais e a persistência do Sindicato, a empresa aumentou os valores, mas ainda não de forma que agradasse a todos, pois o acordo foi aprovado sem unamidade com 65%. Os diretores do Sindicato chamaram a atenção dos trabalhadores para se mobilizarem e manterem o sindicato ativo. “Em defesa dos nossos direitos que serão extremamente afetados com a reforma trabalhista trazida por este presidente ilegítimo e com um congresso conivente e corrupto que está massancrando toda a classe trabalhadora”, afirma o presidente José Francisco Salvino – Buiú. “Não podemos perder nossa ferramenta de luta que é nosso Sindicato”, encerrou.

BISPHARMA (Pedreira)

_DSC0004

Também no município de Pedreira, desta vez na empresa Bispharma,  os trabalhadores aprovaram a proposta após uma primeira rejeição aos valores apresentados.  Desta vez, a participação foi aprovada  por 95% dos funcionários que participaram da assembleia. Os diretores aproveitaram a reunião com os trabalhadores para reafirmar a importância da sindicalização no momento atual. “Precisamos nos manter firmes na luta pelos nossos direitos”, afirmou Buiú.

Fonte: Assecom SindMetal

Comentários