DE 8 A 30 DE AGOSTO

Exposição de Fotos que acontece em Amparo denuncia riscos à Saúde do Trabalhador

expo

 

COMEÇA HOJE – Com o intuito de alertar os trabalhadores e trabalhadoras sobre os riscos em seu ambiente de trabalho de forma original e criativa, a Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo solicitou a todas as Vigilâncias Sanitárias e Centros de Referência de Saúde do Trabalhador do Estado para enviar fotografias de diversas situações de risco envolvendo vistorias,  autuações entre outras que possam ser verficadas o risco de saúde e integridade física dos trabalhadores.

Desta forma, 40 fotografias foram selecionadas por apresentar de forma direta péssimas condições de trabalho e higiene, algumas com resultados fatais para os trabalhadores.

Estas fotografias estão sendo divulgadas por todo o Estado e, entre os dias 8 e 30 de agosto estarão expostas no Paço Municipal de Amparo em uma exposição chamada de “O trabalho revelado: o olhar da Vigilância em Saúde sobre os riscos aos trabalhadores”.

Organizada pela prefeitura em conjunto com o CEREST-Amparo, a exposição espera atrair o público de forma cultural e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas sobre os riscos.

O engenheiro de Segurança do Trabalho, Eduardo Martinho Rodrigues, e o diretor Tiago Maestro de Souza, ambos representantes do SindMetal no CEREST-Amparo convidam os trabalhadores e familiares para visitarem a exposição.  “Acreditamos que esta é uma forma criativa de conhecer diversos riscos nas empresas e ambientes de trabalho, e nossa meta é que os trabalhadores da nossa base conheçam estes riscos de forma ilustrada na exposição”, explica Tiago. “Imagens não substituem palavras nem o contrário é verdadeiro. No entanto, as fotos facilitam a comunicação sobre o que se pretende ser conhecido”.

Fonte: Assecom SindMetal

Comentários