SAÚDE E SEGURANÇA

Mais de 200 pessoas participam do curso de Nanotecnologia promovido pelo SindMetal

capanano

Nos dias 9 e 10 de novembro o SindMetal realizou, em parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ, um workshop sobre Nanotecnologia englobando aspectos da saúde, segurança do trabalhador e meio ambiente.

Com entrada franca, o curso recebeu mais de 200 pessoas entre estudantes, trabalhadores e dirigentes sindicais nos dois dias em que foi promovido. O organizador do curso e engenheiro de Segurança do Trabalho do Sindicato, Eduardo Martinho Rodrigues, trouxe dois especialistas do Fundacentro – órgão do Ministério do Trabalho que envolve estudos em Segurança e Saúde do trabalhador. Arline Sydneia Abel Arcuri e Jorge M. Pontes palestraram desde o que é nanotecnologia, quando surgiu, e suas aplicações cada vez mais utilizadas pelas empresas, e suas possibilidades de agressão à saúde por falta de estudos suficientes e regras para impedir que causem males ao ser humano e ao meio ambiente, demonstrando a necessidade de se aplicar regularização nessa tecnologia nova e que cresce exponencialmente a cada dia.

Utilizando-se de videos e linguagem fácil e acessível, os palestrantes deram uma verdadeira aula aos presentes que saíram animados com os novos conhecimentos.

Clique aqui para ver as fotos do evento no Facebook (necessário logar em sua conta para acessar)

Clique aqui para assistir as aulas na íntegra (youtube – Canal Portal dos Trabalhadores) DIA 9

Clique aqui para assistir as aulas na íntegra (youtube – Canal Portal dos Trabalhadores) DIA 10

Comentários