OPINIÃO

Não é preciso desenhar…

8926861_orig

Algumas pessoas trabalhadoras da periferia, assalariados, aposentados, com ou sem a casa própria, filiados ou não a partidos políticos, são constantemente desinformados pela mídia conservadora (Rede Globo, CBN, Veja, Folha de São Paulo, Estadão, entre outros).

A maioria absoluta dessas pessoas, em razão de uma informação permeada de interesses reacionários oriunda da mídia golpista passaram a acreditar que Eduardo Cunha, Michel Temer, Aécio Neves, Caiado, Aloysio Nunes, Jucá, Sarney, Carlos Sampaio, Renan Calheiros, Marina Silva, Geraldo Alckmin, José Serra, empresários da Fiesp e outros da trupe tivessem um pingo de dignidade para representá-los.

Alguns, além de votarem nesses políticos, também foram às ruas para protestar contra o governo (apesar das deficiências), que tinha um projeto para atender a maioria da população (estes mesmos trabalhadores da periferia, assalariados, aposentados, com ou sem a casa própria, filiados, ou não a partidos políticos). Algumas dessas pessoas chegaram ao cúmulo de pedirem a volta da ditadura militar.

Através de uma manobra golpista, entabulada pelos conservadores mais ricos do país, com apoio e a participação da mídia golpista foi eleito um novo Congresso Nacional com a maioria absoluta de parlamentares para representá-los e, portanto defender um projeto que os conduzissem de volta ao poder.

É importante destacar que o Congresso Nacional foi eleito com os votos da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da periferia, assalariados, aposentados, com ou sem a casa própria, filiados, ou não a partidos políticos, aqueles que foram desenformados através da Rede Globo, CBN, Veja, Folha de São Paulo, Estadão, etc (é sempre bom repetir para que entendam).

Agora que se passou pouco mais de um mês, com certeza essas pessoas (trabalhadores da periferia, assalariados, aposentados, com ou sem a casa própria, filiados, ou não a partidos políticos – deu pra entender?) já entenderam que a quadrilha (Eduardo Cunha, Michel Temer, Aécio Neves, Caiado, Aloysio Nunes, Jucá, Sarney, Carlos Sampaio, Renan Calheiros, Marina Silva, Geraldo Alckmin, José Serra, Fiesp e outros da trupe), não os representam.

Até aqui, as medidas tomadas pelo desgoverno golpista de Temer prejudicam diretamente os trabalhadores da periferia, assalariados, aposentados, com ou sem a casa própria, filiados, ou não a partidos políticos. Nenhuma medida do golpista canalha atinge os mais ricos. Temos que acordar e dar o troco a esses crápulas que não nos representam e jamais nos representarão.

Não é preciso desenhar para entender que enquanto houver exploradores e explorados, haverá luta de classe, onde cada um defende o seu lado. O lado dos trabalhadores da periferia, ou não, assalariados, aposentados, com ou sem a casa própria, filiados, ou não a partidos políticos, com certeza não é o mesmo da trupe de Eduardo Cunha, Michel Temer, Aécio Neves, Caiado, Aloysio Nunes, Jucá, Sarney, Carlos Sampaio, Renan Calheiros, Marina Silva, Geraldo Alckmin, José Serra, Fiesp. Perceberam o tamanho do buraco o qual os trabalhadores da periferia, ou não, assalariados, aposentados, com ou sem a casa própria, filiados, ou não a partidos políticos estão entrando. Mas ainda há tempo para reagir. Assim espero!

CHARGE-TERCEIRIZAÇÃO-Bruno-496x420

Carlito Rodrigues é radialista e assessor do SindMetal.

Comentários