JAGUARIÚNA

Sindicato intervém em demissão na Mahle e conquista benefícios

mahle2

Em assembleia realizada no último dia 23, o Sindicato tentou impedir que o setor de Brasados da Mahle de Jaguariúna fosse transferido para a planta da empresa no município de Arujá. O objetivo era preservar o emprego dos funcionários de Jaguariúna e, apesar de todos os esforços, não foi possível.

Foram realizadas várias reuniões numa tentativa de redistribuir os funcionários lesados nos demais setores da Mahle de Jaguariúna e impedir que fossem demitidos sem nenhum direito.

Com isso, conseguimos que vários funcionários sejam transferidos junto ao mesmo setor  de Arujá. Outros serão distribuídos na própria planta da Mahle em Jaguariúna. Infelizmente, cerca de 40 funcionários serão demitidos.

O Sindicato negociou um pacote de benefícios aos demitidos que contempla: 6 meses de convênio médico e 6 meses de vale-compra no valor de 170 reais;  para os demitidos com até 2 anos de empresa, além dos direitos negociados, receberão 1 salário nominal a mais e demitidos com mais de 2 anos e um dia de empresa até 4 anos, receberão, além dos direitos, 3 salários nominais.

Além dos benefícios conseguidos na negociação, a empresa fará carta de referência dos demitidos que serão distribuídas nas plantas da Mahle de Jaguariúna, Indaiatuba e Mogi Guaçu, além de outras empresas da região.

“Mais uma vez o sindicato teve que interferir para que a empresa não lesasse os trabalhadores”, afirma o presidente do SindMetal , José Francisco Salvino – Buiú.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal

Comentários