UNIDADE E LUTA

SINDMETAL assina acordo com o Sindipeças e garante reajuste salarial com renovação da convenção coletiva de trabalho

sindpecas

Nesta sexta-feira (20), o SINDMETAL, através do presidente José Francisco Salvino (Buiú), assinou junto aos representantes do grupo patronal Sindipeças (autopeças) a renovação da convenção coletiva de trabalho e o reajuste salarial dos trabalhadores com base no índice anual de inflação correspondente ao período de 30 de outubro de 2019 a 1º de novembro de 2020, que foi de 4,77%. Os termos da negociação foram apresentados em assembleia realizada no Sindicato na noite desta quinta-feira, que teve a aprovação dos trabalhadores presentes.

O índice do reajuste salarial será pago da seguinte forma: acréscimo de 3,5% nos salários a partir de 1º de janeiro de 2021 e o restante – 1,227% – será somado aos vencimentos a partir de 1º de março. Além disso, o Sindicato negociou um abono salarial de 9,5% a cada trabalhador, com 5% a ser pago já no dia 30 de novembro e os outros 4,5% a serem depositados em 21 de dezembro próximo. No entanto, vale ressaltar que as empresas que aplicarem o reajuste já no mês de novembro ficam desobrigadas de pagar o abono.

“As negociações com os patrões têm sido duras, mas como a gente sempre gosta de lembrar, somente com unidade, mobilização e muita luta nós conseguimos avançar e arrancar melhorias para os trabalhadores. Parabéns a todos e vamos em frente por novas conquistas”, frisou o presidente Buiú.

Comentários