FIM DE ANO

Trabalhadores da Marelli aprovam acordos de manutenção da jornada de trabalho e folgas nos feriados de final de ano

WhatsApp Image 2020-12-22 at 17.52.01

O ano está terminando, mas o SINDMETAL segue firme na sua missão de representar os trabalhadores nas negociações com as empresas. Nesta terça-feira, dia 22, os diretores do Sindicato estiveram na Magneti Marelli, em Amparo, para levar aos trabalhadores a proposta de renovação do acordo que regulariza a jornada de trabalho que é praticada atualmente dentro da empresa e também a questão dos dias de folga nos feriados de final de ano.

Pelo acordo acertado com a empresa, os funcionários não irão trabalhar na véspera de Natal, apenas o primeiro turno terá expediente, porém os trabalhadores folgarão no sábado, dia 26. Já o dia 31 de dezembro contará no banco de horas, no entanto, o segundo turno irá trabalhar, ganhando direito a folga no sábado, 2 de janeiro.

As propostas foram então colocadas em votação aos trabalhadores, que por unanimidade aprovaram os acordos. Assim, com os votos de Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos pelo presidente do SINDMETAL Buiú, foi encerrada a última assembleia na empresa no ano de 2020.

“Vamos seguir firmes e fortes na luta para assegurar, melhorar e continuar garantindo os direitos de todos os trabalhadores no ano que se aproxima”, finalizou Buiú.

WhatsApp Image 2020-12-23 at 09.11.10

WhatsApp Image 2020-12-22 at 18.12.33

Comunicação do SINDMETAL

Comentários