Notícias

Notícias

CTB no Fórum com OIT: trabalho decente e jornada reduzida.

CTB no Fórum com OIT: trabalho decente e jornada reduzida.


Representantes do Fórum das Centrais Sindicais e da OIT se reuniram em Brasília e São Paulo para discutir o Plano Nacional de Trabalho Decente e os desafios do mundo do trabalho no Brasil. As centrais sindicais, incluindo a CTB, priorizaram a redução da jornada de trabalho, a defesa dos direitos das mulheres (igualdade salarial e combate ao feminicídio), a regulação do trabalho frente à transição tecnológica e os impactos da inteligência artificial.

Também abordaram o enfraquecimento sindical pós-reforma trabalhista de 2017, a necessidade de fortalecer o diálogo social, a importância da interlocução internacional e o combate à violência e desigualdade de gênero no trabalho, enfatizando a necessidade de ampliação de estatísticas, negociação coletiva e formação de lideranças femininas.

Matéria completa AQUI.

Compartilhe nas Redes

Ver outras notícias

CTB vai às ruas em todo o Brasil no 8 de Março contra o feminicídio e por direitos das mulheres
Notícias
09/03/2026

CTB vai às ruas em todo o Brasil no 8 de Março contra o feminicídio e por direitos das mulheres

Milhares de mulheres tomaram as ruas de diversas cidades brasileiras, a nossa vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgico de Jaguariúna e

Leia mais
SINDMETAL celebra as mulheres com luta e reflexão: 8 de março o ano todo
Notícias
08/03/2026

SINDMETAL celebra as mulheres com luta e reflexão: 8 de março o ano todo

Um encontro para fortalecer vozes, direitos e esperança Na manhã deste sábado (7), o SINDMETAL realizou, na sede em Jaguariúna,

Leia mais

Sindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal