O Grupo de Pesquisa e Extensão “Meio Ambiente do Trabalho” da USP concluiu um estudo com sugestões para a atualização das Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho e Emprego, visando preservar a saúde e segurança no trabalho.
As propostas incluem a ampliação da definição de local de trabalho para incluir ambientes virtuais, a criação de mecanismos de comunicação para segurança no uso de máquinas e o fortalecimento de condições ergonômicas, incluindo a garantia do direito à desconexão.
O estudo também busca refletir sobre as novas modalidades de contratação e visa estender a proteção a diversas categorias de trabalhadores, incluindo aqueles em plataformas digitais.
A pesquisa foi realizada em parceria com a Justiça do Trabalho e outras entidades, visando adaptar as normas à atual realidade do mercado de trabalho.
Leia a edição completa AQUI e fique por dentro do que é importante para você.
A vitória do Sindicato na Forlux Pedreira representa um marco importante na luta dos trabalhadores por melhores condições salariais e
Leia maisUm estudo divulgado pelo Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal sugere que a implementação de uma taxação adicional sobre rendimentos
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal