PREPARAÇÃO PARA O CONGRESSO DOS METALÚRGICOS

Fitmetal inicia ciclo de debates sobre desafios e tendências do movimento sindical

original_g_not_1615374359

A Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Brasil promove até 20 de abril o ciclo de debates “Cenários e Tendências do Sindicalismo Brasileiro”. A Fitmetal é filiada à Central CTB e presidida por Marcelino Rocha.

A atividade é preparatória do 3º Congresso da FitMetal, entre os dias 21 e 22. A transmissão é feita às terças, às 17 horas, pelas redes sociais e conta com a participação de sindicalistas, acadêmicos e especialistas.

Terça (30), o tema foi “como melhorar as condições estruturais e financeiras dos Sindicatos”. Participaram o consultor sindical e João Guilherme Vargas Netto e os dirigentes cetebistas Sérgio de Miranda (RS) e Valéria Morato (MG).

“Formação, comunicação e sindicalização pra enfrentar a crise”, tema do dia 6, terá presença do jornalista João Franzin, da Agência Sindical, Milton Pomar, Dieese, e do vereador de Salvador e ex-presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Segundo Marcelino, o objetivo é ampliar os debates rumo ao Congresso da FitMetal. Ele diz: “Baseados na experiência bem sucedida das lives de 2020, resolvemos promover o ciclo de debates pra fomentar uma intervenção mais qualificada em nosso Congresso”. “Vivemos tempos de retirada de direitos. O sindicalismo e a classe trabalhadora continuam sendo duramente golpeados pelo governo e por aqueles que se aproveitam da fragilidade do País num momento de pandemia. Precisamos estar preparados”, garante Marcelino.

Confira a programação completa no site – www.agenciasindical.com.br

Acesse também – https://www.fitmetal.org.br/

Comentários