PREVENÇÃO

Outubro Rosa é marcado com palestras, sorteio e coquetel

VEJA MAIS FOTOS NO FACEBOOK (clique aqui)

out01

Para marcar o mês de conscientização contra o Câncer de Mama, chamado de Outubro Rosa, a secretaria da Mulher do SindMetal realizou o evento  “Todos juntos contra o Câncer de Mama”, criado pela pasta no sentido de colaborar para a prevenção contra a doença que afeta um grande número de mulheres todos os anos. A campanha foi celebrada no dia 21 de outubro no salão de assembleias do SindMetal e contou com a participação de mais de 100 pessoas. o SindMetal também preparou um vídeo de conscientização com a participação de suas diretoras que pode ser conferido aqui

Saúde da Mulher

O evento contou com a palestra do biomédico André Lana e doutor pela Unifesp, que faz parte do Grupo Saúde e Vida. Durante sua apresentação, Lana abordou a prevenção de DSTs, planejamento familiar, câncer, drogas lícitas e visou a elevar o sentimento de auto-estima do espectador. A base didática do Grupo provém da Universidade de Berkeley, situada na Califórnia (EUA). Além disso, elas são recomendadas pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e pela Associação Paulista de Medicina (APM).

out03

Conjuntura Política

Após a palestra, Joaquim Amorim, assessor do SindMetal, discorreu sobre a atual conjuntura política e os perigos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, chamada de “A Pec da Morte”, explicando aos convidados que, se aprovada, o sistema de Saúde Público se tornará cada vez pior ao longo dos próximos 20 anos. “E também outros setores fundamentais para a população carente, como a Educação, Saneamento Básico e outros”, explica. Ao final foram sorteadas sacolas personalidas da entidade para as presentes.

Sindicato atuante

Encerrado o evento, todas as participantes e demais convidados participaram de um coquetel oferecido pela entidade. “Este é o segundo ano que o SindMetal realiza o evento Outubro Rosa, ampliando ainda mais o papel da entidade na conscientização de seus trabalhadores, agora ainda mais focado no universo feminino através das diretoras do Sindicato”, afirma José Francisco Salvino – Buiú, presidente do SindMetal. “Esta era uma das nossas metas, ampliar o quadro de diretoras para que a conscientização e os problemas da mulher fossem mais discutidos nas fábricas e estamos contentes com o resultado”, encerra.

out04

Fonte: Assecom SindMetal

Comentários