8 DE MARÇO

SindMetal realiza com sucesso evento em homenagem às Mulheres

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI

damu

No dia 10 de março, o SindMetal promoveu uma festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com uma palestra brilhante sobre o papel da mulher na sociedade, realizada pela secretária de Igualdade Racial da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Mônica Custódio, o evento também teve a apresentação de um vídeo comemorativo realizado por algumas das 8 diretoras da entidade. Ao final, os mais de 100 convidados puderam participar de um buffet oferecido pelo Sindicato.

A diretora Ângela Martinez, responsável pela secretaria da Mulher no SindMetal fez parte da mesa de cerimônias e saudou todas as presentes. O presidente José Francisco Salvino – Buiú também fez sua saudação e na sequência, a palestrante discursou para todos os convidados.

Conscientização da Mulher

Em seu discurso, Mônica salienta o papel da mulher dentro da sociedade e sua busca contínua pela igualdade. A palestrante falou sobre lutas e necessidade de ação da mulher em todos os segmentos, mas sobretudo na política.  “Todos os avanços sociais que tivemos nos governos anteriores foram tomados por uma avalanche após o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Tudo que conquistamos está a beira de retroagir aos anos 90,  quando o país estava entregue nas mãos de FHC”, afirmou a secretária.

Mônica também  foi uma das responsáveis pela Marcha Internacional da Mulher Negra, que ocorreu em 2015, e levou mais de 48 mil mulheres às ruas no Rio de Janeiro. “E sem nenhuma ajuda de movimentos sociais, foram por consciência própria, determinadas a se mobilizarem”.

Para o presidente, o evento é uma tradição do SindMetal trazendo o compromisso da entidade em prestigiar o dia, além de realizar ações de conscientização  para a mulher e a luta pela igualdade. “Realizamos todos os anos este evento e hoje nossa diretoria possui o maior quadro feminino de diretores em sua história, com 8 trabalhadoras representantes das mulheres”.

Fonte: Assecom SindMetal

Comentários