Trabalhadores devem se mobilizar contra a reforma trabalhista (da CTB) A edição diária do jornal da CTB desta quinta-feira, convoca toda a população a ocupar as ruas em 10 de novembro, intitulado Dia de Luta. A data escolhida precede a entrada em vigor nova lei trabalhista (13.467/2017), que modificou mais de cem artigos da CLT e impôs um retrocesso histórico às conquistas obtidas nos últimos 70 anos.
O Jornal da CTB de hoje, traz ainda uma chamada para a nota dos magistrados da Amatra (RJ) contra a publicação da portaria que afronta o estado de direito, dificulta a fiscalização e erradicação do trabalho escravo.
O Dia de Luta dos bancários contra o desmonte da Caixa Econômica Federal, também é capa da edição de hoje. Todas as quartas-feiras a categoria promove a mobilização para alertar a população para a importância de manter a Caixa, um patrimônio do povo, 100% pública.
Fonte: CTB
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal