“Uma data simbólica e cheia de histórias de luta e resistência protagonizada por muitas mulheres
Hoje, ao completar 90 anos do voto feminino, precisamos destacar que as mulheres enfrentam muitos obstáculos quando decidem participar ativamente da política. Sendo eleitas enfrentam o machismo e a misoginia, isso quando não sofrem ameaças inclusive de morte.
A violência política é um tema que deve ser debatido e combatido por todos. A nossa participação no campo político é necessária e imprescindível para que a igualdade de direitos de fato possa ser regra e não exceção. Queremos que as mulheres tenham voz e direito a eleger e a serem eleitas.
Este ano teremos um papel fundamental para a derrota do fascismo. Não toleramos mais mortes, violência urbana, violência sexual, feminicídio, desemprego e fome. Nós somos a metade da população e ainda estamos aquém da representatividade nos parlamentos, e a hora de virar essa chave chegou.
Vamos juntas construir um país melhor com democracia e justiça social e por fim a todas as formas de opressão e preconceitos. Pelo fim do racismo, homofobia, xenofobia e feminicídio!
Por mais mulheres que defendam as pautas do feminismo e igualdade de gênero. Por mais mulheres que travem o bom debate de ideias na construção de uma sociedade emancipada e justa para mulheres e meninas!”
A Secretaria de Mulheres da Fitmetal e do SINDMETAL Jaguariúna e Região endossam a nota da metalúrgica e sindicalista Valéria Possadagua, que compõe a Direção Plena da Fitmetal – Federação dos Metalúrgicos.
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal