Notícias

NOSSA FEDERAÇÃO

Dirigentes do SindMetal participam de Congresso de Metalúrgicos

Dirigentes do SindMetal participam de Congresso de Metalúrgicos

Diretores do SindMetal participaram de um Congresso que reuniu metalúrgicos e metalúrgicas de todo o País, na cidade de Guarulhos. Um grande encontro de dirigentes sindicais filiados à FITMETAL – Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil, reunidos para debateram a conjuntura nacional, e o plano de lutas para os próximos anos e elegerem nova diretoria.

Após três dias de debates, os delegados e delegadas elegeram nova diretoria para a Fitmetal para o mandato de 2017-202, encabeçada pelo atual presidente da Federação, Marcelino da Rocha, aprovada por unanimidade.

Cinco diretores do SindMetal agora compõe a nova diretoria da federação. O presidente  José Francisco Salvino – Buiú é  responsável pela secretaria de Política Institucional e o diretor Tiago Maestro, pela secretaria de Saúde e Meio Ambiente. Integram também a nova diretoria da Fitmetal, Sandra Mara e Wellington Guilherme, ambos como diretores plenos e Ângela Martinez como suplente de Conselho Fiscal da entidade.

Na oportunidade, os presentes deram continuidade ao debate rumo à Confederação Nacional de Metalúrgicos e Metalúrgicas Classistas e aprovaram a filiação da Fitmetal à CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Pedidos de “Fora Temer” e de “Eleições Diretas Já” foram presentes durante todo o Congresso, que contou com a presença de Ciro Gomes e Renato Rabelo.

congresso2

Com 25 representações de Sindicatos e Oposições metalúrgicas, o 2º Congresso contou com operários de nove estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Maranhão, Amazonas. Entre os presentes, 169 foram delegados, sendo 34 mulheres.

Em memória de Joel Batista, Ademir Cavalcanti e Jaíra Santiago, foi realizada uma emocionante homenagem com depoimentos de familiares e amigos.

Fonte: Murilo Tomaz (FITMETAL) com informações da Assecom SindMetal

Compartilhe nas Redes

Ver outras notícias

Eleições de CIPA são acompanhadas de perto pelo Sindicato
TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA
03/10/2023

Eleições de CIPA são acompanhadas de perto pelo Sindicato

O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5

Leia mais
Centrais sindicais divulgam nota sobre contribuição negocial
LEIA A ÍNTEGRA
29/09/2023

Centrais sindicais divulgam nota sobre contribuição negocial

Informações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação

Leia mais

Sindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal