Seguem as negociações pela Participação nos Lucros e Resultados de 2017 com conquistas importantes para os trabalhadores. Confira as empresas que já encerraram a negociação com aprovação das propostas:
Delaval (Jaguariúna)
Encerradas as negociações. Em assembleia, os trabalhadores da empresa aprovaram a proposta negociada com o valor mínimo de R$ 1.200,00 que serão pagos em única parcela no mês de março de 2018.
Ibramed (Amparo)
Apresentada aos trabalhadores, a primeira proposta da empresa foi reprovada em assembleia. A negociação continua mas a empresa só melhorou a proposta em 5%. ” Acho o valor baixo e explicamos isso aos trabalhadores, mesmo assim foi aprovada a proposta com uma diferença de 2 votos”, afirma Buiú. Durante assembleia, o presidente fez questão de ressaltar a união. ” Temos que estar firmes e mobilizados para valorizarmos nossa força de trabalho”, encerra.
Magneti- Marelli (Amparo)
Cerca de 90% dos trabalhadores da empresa acabaram de aprovar a Participação nos Lucros para o ano de 2017. Ficou acertado o valor a ser pago em duas parcelas. A primeira de R$1.900,00 no dia 9 de junho de 2017 e a segunda parcela (condicionada às metas) será paga em 30 de dezembro de 2017. “A PLR já conquistamos, agora seguimos a luta pela Campanha Salarial e conto com a mobilização e união de todos”, afirma Buiú.
Fonte: Assecom SindMetal
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal