Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região realizou no dia (12/09) na portaria da metalúrgica IMBRASC assembleia com os trabalhadores dos 2 turnos de trabalho. Em pauta a denúncia dos “estragos” feitos na CLT (Consolidação da Legislação Trabalhista), através da famigerada Reforma Trabalhista, comandada pelos Golpistas que mais uma vez se somaram aos patões nesta empreitada de destruição de direitos.
Foram feitos relatos sobre os diversos pontos alterados pela nova legislação que deverá entrar em vigência a partir de novembro de 2017. Destacou-se que nenhum dos itens alterados, para mais de uma centena, qualquer um deles beneficiara ao trabalhador.
Um verdadeiro atentado a dignidade do trabalhador, verdadeiro desmonte das conquistas acumuladas pelo movimento sindical e de trabalhadores ao longo de dezenas de anos.
Convocados todos para estarem atentos e participarem ativamente da CAMPANHA SALARIAL 2017, pois somente com toda categoria estando a seu lado o Sindicato conseguira dirigir a luta e buscar conquistas. Nenhum DIREITO A MENOS, foi a palavra de ordem que encerrou a assembleia.
Fonte: Assecom SindMetal / Joaquim Amorim / Foto: Tiago Maestro
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal