O Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular (FBP), integrado por partidos políticos e organizações do movimento social entre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), se reúne nesta terça-feira (20) em São Paulo para debater sua agenda de luta.
O dirigente nacional Rogério Nunes e Nivaldo Santana e o representante da seção estadual da central no Distrito Federal, Vitor Frota, representam a CTB no encontro que além de analisar a conjuntura política do país organiza o Congresso do Povo Brasileiro, anunciado durante a 2ª Conferencia da FBP que ocorreu em dezembro do ano passado.
A atividade tem como objetivo construir “com o povo e para o povo um projeto de nação” e terá diversas etapas preparatórias à nacional que serão realizadas nos municípios e estados nos próximos meses de junho e julho.
Durante as intervenções no plenário, Rogério Nunes, destacou a necessidade da defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas ameaçados após o golpe que afastou a presidenta Dilma Rousseff. “A reforma trabalhista representa a retirada de direitos da classe trabalhadora. Precisamos nos organizar para reverter este quadro e garantir a soberania e o desenvolvimento nacional”, frisou.
Portal CTB
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal