O Instituto Trabalho Digno realiza nesta terça-feira (20), a partir das 18 horas, uma live dedicada à análise das Normas Regulamentadoras (NRs) 1, 7 e 9. Eduardo Martinho Rodrigues, engenheiro de Saúde e Segurança do Trabalho do SINDMETAL Jaguariúna e Região e membro do Coletivo de Saúde da CTB, representará os metalúrgicos no debate, que tem grande relevância para a classe trabalhadora e o movimento sindical.
O tema é sensível, ganhou maior relevância na pandemia e exige maior domínio e compreensão de todas as lideranças.
Fiel aos interesses do patronato, o governo Bolsonaro quer destruir ou flexibilizar as Normas Regulamentadoras (NRs), que foram criadas com o objetivo de proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras.
A justificativa é reduzir custos de produção para maximizar os lucros. Mas não é aceitável que este objetivo exija o sacrifício da saúde e da vida de quem trabalha. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras perderam a vida na pandemia por negligência com a saúde por parte do patronato e do governo.
Confira a programação da live
Apresentação – Auditores Fiscais do Trabalho: Luiz Alfredo Scienza, Simone Holmes e Ana Mércia Vieira Fernandes
Debate: Eduardo Martinho (Membro do coletivo de saúde e segurança da CTB e representante do SINDMETAL), Ana Gabriela (Representante da ANPT) e Márcia Bandini (Professora e Pesquisadora da área)
Mediação: Lidiane Barros e Mário Diniz (SAFITEBA)
Data: 20 de julho 2021 (terça-feira) a partir das 18h
Acesse a live pelo link abaixo
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal