A juíza do trabalho Maíra Guimarães Araújo da Cruz, da 6ª Vara do Trabalho de Campinas (SP), divulgou despacho na quinta-feira (19) afirmando que foi indeferido o pedido de inscrição de chapa ligada à CUT para a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna (SP).
O processo eleitoral foi parar na Justiça do Trabalho por conta de problemas apresentados pela chapa da CUT desde o momento de sua inscrição, já que nela não constavam 36 nomes de trabalhadores devidamente regularizados junto à categoria e ao Sindicato.
Inicialmente marcada para os 28 e 29 de abril, a eleição precisou ser adiada para que a Justiça pudesse se manifestar perante o pedido de indeferimento realizado pelos cutistas. A nova data foi marcada dentro dos trâmites legais, com o tempo necessário para que os reclamantes apresentassem à Justiça a comprovação de que sua chapa possuía as condições necessárias para entrar na disputa.
Com a decisão, o pleito marcado para quinta e sexta-feira (19 e 20 de maio) transcorre sem qualquer tipo de contratempo e com uma única chapa, formada por trabalhadores e trabalhadoras da Fitmetal e da CTB e encabeçada por José Francisco Salvino, o Buiú. (Fonte: FitMetal)
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal