Um grupo de dez entidades do movimento sindical irá às ruas no próximo sábado (20) para participar dos atos do Dia da Consciência Negra.
Estão confirmadas CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CSP-Conlutas, Intersindical (Central da Classe Trabalhadora), Central do Servidor e Intersindical Instrumento de Luta.
Elas irão se unir a atos de entidades da causa antirracista, que vão incorporar a bandeira contrária ao governo sob o mote “Fora, Bolsonaro racista”, em esforço para garantir o protagonismo do combate ao preconceito.
“A classe trabalhadora brasileira é negra e, por isso, o movimento sindical irá às ruas em todo o Brasil junto com a população negra e com todas as pessoas comprometidas com a defesa da igualdade racial, da vida, da democracia, contra o desemprego, a carestia e a fome”, afirmam as centrais sindicais em manifesto.
Segundo as entidades, superar o racismo é uma exigência fundamental para a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática e justa.
“Garantir o direito ao trabalho decente e protegido para a população negra é um dos caminhos para reparação de uma história de exclusão e desigualdade e garantia de futuro diferente. Dar fim ao governo criminoso e racista de Jair Bolsonaro é um requisito essencial para que o país possa reencontrar o rumo do desenvolvimento com igualdade e justiça social”, dizem em nota.
Como mostrou a Folha, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro, articuladora de seis manifestações no Brasil e no exterior ao longo do ano, evita tratar o 20 de novembro como sua sétima mobilização e diz estar se somando à iniciativa dos coletivos negros.
Fonte: Folha de S.Paulo
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal