Mesmo após o fechamento da Campanha Salarial com a assinatura dos acordos na FIESP garantindo a reposição da inflação de 6,46% nos salários na base, o SINDMETAL tem realizado negociações diretas com algumas empresas visando conquistar um índice ainda mais vantajoso que contemple um aumento real para os trabalhadores.
Na semana passada, a ação do Sindicato obteve êxito na empresa Carlos Carnier, de Amparo, onde as negociações resultaram em um aumento salarial de 8% para os funcionários, que, portanto, vai acrescentar um aumento real (acima da inflação) de pouco mais 1,5% nos rendimentos dos trabalhadores.
Além disso, a assembleia conduzida pelo Sindicato na última sexta-feira (9) também confirmou mais uma conquista para os funcionários da empresa que foi a aprovação da proposta de Participação nos Lucros e Resultados – PLR no valor de R$ 1.550,00, valor que será depositado em parcela única já no próximo dia 20 de dezembro, dando um importante reforço ao orçamento dos trabalhadores e trabalhadoras neste final de ano.
“Só um sindicato de luta é capaz de alcançar boas negociações para os trabalhadores e com isso fazer justiça ao esforço e dedicação de cada companheiro e companheira. Contem sempre com o seu sindicato, juntem-se a nós e vamos em frente por mais conquistas. A luta continua”, afirmou o presidente do SINDMETAL, José Francisco Salvino – Buiú.
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal