As negociações em prol dos trabalhadores e trabalhadoras da base metalúrgica da região não param e nesta quinta-feira, dia 26, mais um acordo de PLR – Participação nos Lucros e Resultados – foi fechado. A diretoria do SINDMETAL segue a todo vapor nas conversas com as empresas, encaminhando as pautas de reivindicações e lutando empresa por empresa para garantir a proposta mais favorável possível aos trabalhadores.
“Nem sempre é possível, os patrões resistem, a choradeira é grande e é aí que entra a importância da luta e da mobilização junto com o Sindicato para arrancarmos aquilo que é de direito nosso e resultado do esforço de cada um no dia a dia de trabalho”, ressalta o presidente do SINDMETAL, José Francisco Salvino “Buiú”, que tem alertado a todos e todas para o início da Campanha Salarial 2021, em que a luta vai ser fundamental para a conquista de um reajuste digno.
Esse foi o recado passado aos funcionários da Thomson de Jaguariuna na assembleia desta quinta-feira. Com relação a PLR, a maioria aprovou a proposta negociada com a empresa no valor de R$ 700,00, com metade paga agora em 31 de agosto e a outra metade em 14 de janeiro de 2022.
“Vamos seguir mobilizados e unidos pois a luta continua”, finalizou Buiú.
Comunicação SINDMETAL
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal