Segue a luta da Campanha Salarial 2020. Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o Sindicato esteve no portão da CASP, de Amparo, para transmitir aos trabalhadores todos os detalhes das negociações encaminhadas com o Grupo 2 (patronal), que representa a empresa.
Os termos da negociação com o patronal foram apresentados e aprovados em assembleia realizada na sede do Sindicato na segunda-feira. O acordo prevê duas opções para a empresa: aplicar o reajuste salarial de 4,77% já na folha do mês de novembro ou, se optar por conceder o aumento a partir de janeiro, a empresa terá que pagar abono de 9,5% a cada trabalhador.
Se este for o caso a empresa depositará 5% do abono no dia 7 de dezembro e 4,5% no dia 21/12. Já em relação ao reajuste salarial, será aplicado 3,5% de aumento em janeiro e mais 1,27% a partir de 1º de março de 2021, totalizando os 4,77% conquistados na Campanha Salarial. O acordo que será assinado nos próximos dias com o sindicato patronal estabelece ainda a renovação da convenção coletiva de trabalho por mais um ano.
“Nada vem de mão beijada. Se não tiver negociação e luta os patrões oferecem o que eles querem e acabou. Por isso é fundamental que o trabalhador tenha a consciência de que quem faz o sindicato forte é ele e a gente só conquista os avanços e preserva os direitos se houver essa união”, disse o presidente do SINDMETAL, José Francisco Salvino (Buiú).
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal