O SINDMETAL esteve na Casp, em Amparo, na manhã desta segunda-feira (30) para discutir um plano de ação mobilizado com os trabalhadores que seja capaz de combater os desmandos da empresa, que vem atrasando o pagamento dos salários e do vale dos funcionários há vários meses. Além disso, ela continua não depositando o FGTS regularmente, o que é ilegal e precisa ser revertido urgentemente.
O Sindicato já acionou a empresa diversas vezes, encaminhou pautas solicitando reuniões e vem cobrando a solução imediata dessas questões. No entanto, somente a força dos trabalhadores unidos é o que pode realmente pressionar os patrões e dar um basta nas arbitrariedades dentro da empresa, conforme mais uma vez ressaltou o presidente do SINDMETAL, José Francisco Salvino “Buiú”, e os dirigentes sindicais presentes na assembleia.
“Estamos reivindicando que o pagamento seja feito sempre no dia 30 de cada mês e o vale seja depositado até o dia 15 na conta dos trabalhadores. Exigimos o depósito em dia do FGTS e o pagamento de todos os atrasados imediatamente. É preciso que todos tenham a consciência de que somente com a união dos trabalhadores com o Sindicato vamos conseguir acabar com os desmandos e obrigar a empresa a cumprir com as suas obrigações. A luta precisa ser de todos nós juntos e mobilizados”, salientou Buiú, que também alertou para a mobilização da Campanha Salarial dos Metalúrgicos e a unidade de todos rumo à vitória.
Comunicação do SINDMETAL
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal