Os patrões da empresa Green House, de Jaguariúna, têm adotado uma postura intransigente e se recusado a abrir negociações com o Sindicato sobre o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados. “Do ano passado pra cá fizemos três tentativas de sentar à mesa para negociar e a empresa sequer quis conversar, alegando que não tem condições de pagar a PLR. Mas o Sindicato entende que não é bem assim, pois sabemos que a produção está a todo vapor”, frisou o presidente do SINDMETAL, Buiú.
Na manhã desta segunda-feira (23), o Sindicato esteve na porta da empresa para panfletar e conversar com os trabalhadores sobre a necessidade de haver luta e mobilização para reverter esta situação.
“Temos que nos unir para quebrar a resistência da empresa. Mas isso depende de cada um se fechar com o Sindicato, se tornar sócio, engajar na luta e assim fazer valer a força que temos quando nos mobilizamos”.
O assessor do SINDMETAL, Joaquim Amorim, reforçou a importância da união dos trabalhadores com o Sindicato e lembrou a proximidade da Campanha Salarial dos Metalúrgicos, que se inicia nas próximas semanas com o objetivo de conquistar aumento digno aos trabalhadores, além de defender e ampliar os direitos da Convenção Coletiva.
Ao final, os trabalhadores votaram e aprovaram por unanimidade a mobilização com o Sindicato em torno da pauta de reivindicação da PLR, que foi encaminhada à empresa ainda nesta segunda-feira.
Comunicação do SINDMETAL
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal