O SINDMETAL esteve na manhã desta sexta-feira (22) na porta da empresa Inbrasc, de Jaguariúna, para conversar com os trabalhadores a respeito da questão do acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) assinado no ano passado. A empresa criou um impasse junto ao Sindicato e aos trabalhadores ao não pagar a segunda parcela do acordo na data combinada, dia 30 de abril de 2020, alegando que as metas não haviam sido atingidas.
O Sindicato prontamente discordou da posição da empresa e realizou diversas reuniões com a direção da Inbrasc ao longo do ano passado, sendo a última no dia 21 de dezembro, quando depois de muita pressão ficou acertado que a empresa faria o pagamento de R$ 400,00 por esta parcela que não foi paga. Os trabalhadores receberiam metade no final de janeiro e a outra metade no final de fevereiro, mas a empresa, querendo jogar os funcionários contra o Sindicato, efetuou o pagamento a apenas uma parte dos trabalhadores, em uma única parcela, na véspera do Natal, deixando os outros sem receber nada.
Desta forma, o Sindicato foi até a porta da fábrica na manhã desta sexta para esclarecer toda esta situação absurda aos trabalhadores e trabalhadoras da Inbrasc e mobilizá-los para junto com o Sindicato exigir que o pagamento destes R$ 400,00 seja feito imediatamente, para TODOS os funcionários.
“A unidade dos trabalhadores junto com o Sindicato é fundamental para vencermos as barreiras do capitalismo. Unidade e luta sempre!”, afirmou o presidente do SINDMETAL, Buiú.
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal