Para marcar a celebração de Cerimônia de Posse da diretoria que comandará o SindMetal pelos próximos 4 anos (2016-2020) a entidade realizaou uma megafesta exclusiva para associados que aconteceu no dia 6 de agosto, no Athlético Amparo Club. Para participar, era necessário ser associado do SindMetal e os sindicalizados com sua família aproveitaram a solenidade e o grandioso churrasco e chopp grátis servidos, além da apresentação comandada pelo mestre de cerimônias J. Mello, e a animação providenciada pela dupla Edu & Nando, já tradicional nas festas do Sindicato. “Esta é uma forma que encontramos de retribuir a presença maciça dos trabalhadores durante a nossa eleição que aconteceu em Maio. Quisemos compartilhar com todos os que apoiam nossa entidade com esta cerimônia e agradecemos a presença de todos”, afirma José Francisco Salvino – Buiú, presidente. Cerca de 15o0 trabalhadores acompanhados de suas famílias participaram do evento.
Representatividade
Durante a cerimônia, diversos representantes de entidades parceiras do SindMetal participaram da solenidade e discursaram para os convidados. Marcaram presença: José Nunes (secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim – MG), Marcelo Toledo (da oposição sindical de São Caetano e diretor de formação da Federação dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil – FITMETAL), Onofre Gonçalves (presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/ Estadual SP), Ray Silva (presidente do PCdoB de Amparo). Também marcou presença Gicélia Bitencourt (secretaria da Mulher da CTB) e fizeram parte da mesa juntamente com o presidente do SindMetal, os diretores Valdir Silva e Laércio Teodoro.
Conscientização
Buiú lembra que a festa é apenas uma forma de marcar e homenagear os trabalhadores que estão ao lado da entidade. “O trabalhador associado é alguém que apoia nossas iniciativas, que tem consciência do seu papel de mobilização e do papel do Sindicato como ferramenta de luta dos trabalhadores”. Conforme ele explica, a sindicalização é necessária para que o SindMetal possa ter força suficiente para o duelo com os patrões. “Já é sabido que nas fábricas onde há maior número de associados, as brigas pelos nossos direitos, por reajustes dignos, pelos valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é muito maior. Onde há mobilização, há conquista”.
Marcelo Toledo, que representou a FITMETAL acrescentou que o papel dos trabalhadores vai além de apoiar o Sindicato. “Enfrentamos neste momento um golpe na presidência que coloca em cheque todos os direitos adquiridos pelos trabalhadores nestes últimos anos. Não podemos aceitar este governo que tenta subtrair de forma clara tudo aquilo por que lutamos”.
Acesse nossa página no Facebook para ver o álbum completo de fotos agora mesmo! https://www.facebook.com/Sindmetalurgicos/photos/?tab=album&album_id=1058816170841009 (clique no Link)
(Fonte: Assecom SindMetal
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal