Notícias

DIRETORIA SEMPRE PRESENTE!

SINDMETAL reforça ato do 1º de Maio Unificado em SP

SINDMETAL reforça ato do 1º de Maio Unificado em SP

1maiointerna

A Diretoria do SINDMETAL participou, ao lado de centenas de milhares de pessoas, do 1º de Maio Unificado das centrais sindicais, realizado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O evento contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes sindicais, lideranças políticas, movimentos sindicais e população em geral. O presidente Lula esteve no ato e fez importantes anúncios.

“Depois de muitos anos, o Dia do Trabalhador voltou a ser um dia de conquistas, com reajuste do salário mínimo e aumento da isenção do Imposto de Renda. Contem com o nosso governo”, disse.

Lula defendeu a geração de empregos, a paridade de salários entre homens e mulheres, a soberania nacional e o combate à pobreza. “Este 1º de Maio é simbólico e temos pela frente uma longa jornada para vencer os retrocessos impostos pelo governo anterior e redirecionar o País. Pela primeira vez vamos garantir de verdade que a mulher tem que ganhar o mesmo salário do homem, se ela tiver o trabalho igual”.

O presidente da República voltou a criticar os juros altos que impedem investimentos e a geração de empregos. “A taxa de juros não controla a inflação, ela controla a taxa de desemprego”.

Valorização do Salário Mínimo

Lula também anunciou a volta da política de valorização do salário mínimo que, entre 2003 e 2016, valorizou 74% o salário acima da inflação. “Nós instituímos outra vez o aumento real do salário acima da inflação. Daqui pra frente, o trabalhador receberá, além da inflação, a média do crescimento do PIB, como nós fazíamos quando fui presidente”, comemorou.

O presidente destacou ainda que quando o salário aumenta, quem ganha não é só o trabalhador, ganha toda a cadeia produtiva. “O comércio vai gerar emprego e vai encomendar coisa da indústria. A indústria vai gerar emprego e a roda da economia vai voltar a girar”.

1maio2

MENSAGEM DO SINDMETAL NESTE 1º DE MAIO

Em seus 35 anos de vida, o SINDMETAL se mantém na linha de frente desta luta incessante, buscando honrar não apenas os metalúrgicos e metalúrgicas de nossa base de representação, como também lutando, cerrando fileiras e se solidarizando com todas as demais categorias profissionais na busca por mais direitos, valorização, respeito e dignidade no ambiente de trabalho. Buscamos a construção de uma sociedade solidária, próspera e com o respeito que nosso povo merece.

Assim seguiremos! Pois nossa verdadeira força está na unidade, na coragem e no espírito de coletividade que nos movem.

Parabéns a todos e todas e VIVA A CLASSE TRABALHADORA DO NOSSO PAÍS!

SINDMETAL JAGUARIÚNA, PEDREIRA, AMPARO, SERRA NEGRA E MONTE ALEGRE DO SUL

Compartilhe nas Redes

Ver outras notícias

Eleições de CIPA são acompanhadas de perto pelo Sindicato
TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA
03/10/2023

Eleições de CIPA são acompanhadas de perto pelo Sindicato

O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5

Leia mais
Centrais sindicais divulgam nota sobre contribuição negocial
LEIA A ÍNTEGRA
29/09/2023

Centrais sindicais divulgam nota sobre contribuição negocial

Informações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação

Leia mais

Sindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal