Em assembleia no CMTC Clube nesta segunda-feira (5), os trabalhadores dos Correios aprovaram, por unanimidade, a greve da categoria a partir das 22 horas do domingo, 11 de março.
O motivo da paralisação é a alteração na assistência médica da categoria, imposta pela empresa em acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), assim como as condições de trabalho, as ameaças de privatização e de suspensão de férias, entre outras medidas.
Segundo o sindicato da categoria, o Sintect, desde a década de 1980 a assistência médica dos trabalhadores dos Correios não é cobrada mensalmente, sendo paga apenas em caso de uso.
Isso é considerado um marco histórico para a maioria dos trabalhadores devido aos baixos salários. Segunod o sindicato, a cobrança desejada pela empresa for efetivada, muitos funcionários ficarão sem assistência de saúde.
Uma nova assembleia foi convocada para a segunda-feira (12) para avaliar o resultado da audiência e decidir o encaminhamento da luta.
Portal CTB
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal