Metalúrgico, fortaleça a luta e junte-se ao Sindicato. Unidos somos sempre mais fortes!
O trabalhador brasileiro vive tempos sombrios, com avanços sistemáticos de um (des) governo pró capital sobre os direitos tão duramente conquistados pela classe trabalhadora ao longo das décadas. “Menos direitos e mais empregos”, costuma repetir o cidadão que (des) governa mais de 200 milhões de brasileiros e que jamais precisou dar um duro de 8 horas por dia para garantir o sustento da casa e colocar a comida na mesa da família.
O problema é que, ao contrário dessa falácia que o presidente e seus economistas do mercado financeiro costumam alardear, estamos perdendo as duas coisas, tendo que conviver com cada vez menos direitos e com o medo do desemprego batendo à nossa porta. Os trabalhadores só não estão à mercê da própria sorte porque ainda existem frentes de resistência para impedir retrocessos ainda maiores, como fazem incansavelmente os sindicatos combativos e as centrais sindicais na sua luta diária contra um sistema perverso e desigual.
Sindicatos como o nosso, de uma das categorias mais fortes e mobilizadas do País que são os metalúrgicos, vêm sofrendo duros golpes de um governo que não mede esforços para estrangular e enfraquecer a representação unitária dos trabalhadores. Tudo sob o olhar cúmplice e satisfeito dos donos do dinheiro, que assim podem engordar ainda mais seus ganhos às custas do sangue e do suor de cada trabalhador e trabalhadora.
E o que fazer diante de um cenário tão desanimador?
Nunca na nossa história recente foi tão fundamental haver a UNIÃO da classe trabalhadora em torno de seu sindicato. E um sindicato forte, representativo, combativo e atuante depende somente de um gesto simples e importantíssimo de cada trabalhador e trabalhadora: SINDICALIZAR-SE!
Ao ser sindicalizado, você, trabalhador(a), começa a fazer parte de um grupo com objetivos em comum e força para reivindicar e conquistar, entre outras coisas: salário digno, melhores condições de trabalho, benefícios diversos, Participação nos Lucros e Resultados, perspectivas de crescimento na carreira, estabilidade, relações de trabalho democráticas, etc.
Direitos e conquistas são fruto de uma luta coletiva que só é possível através da estrutura sindical. Ao sindicalizar-se, você assume o seu papel de protagonista nas lutas e conquistas da nossa categoria metalúrgica. A unidade é o que nos torna fortes e o sindicato é o nosso principal elo de união e transformação.
Neste momento perigoso e desafiador que estamos vivendo, só temos uma escolha a fazer: ou nos unimos e lutamos juntos, ou nada nos sobrará, nem mesmo a dignidade!
SINDICALIZE-SE AGORA!
JUNTOS SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES!!!
• Conheça nossa rede de conveniados com descontos para quem é sindicalizado
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal