Estamos em período de Campanha Salarial dos Metalúrgicos, cuja data-base de toda a categoria é 1º de novembro. Com alguns grupos de empresas as negociações são feitas de forma coletiva e o acordo fechado entre o Sindicato e o grupo patronal, após ser aprovado em assembleia geral pelos trabalhadores e trabalhadoras, torna-se válido para todas as empresas daquele setor. Porém, com alguns grupos não acontece assim e os acordos precisam ser negociados individualmente com cada empresa.
Foi o que aconteceu com a KLD, de Amparo, empresa que é pertencente ao chamado Grupo 10, que não realiza a negociação coletiva e reúne as oficinas mecânicas, funilarias, serralherias, fabricantes de lâmpadas, aparelhos elétricos, equipamentos odontológicos, artigos médicos e hospitalares, móveis de metais, empresas que realizam tratamento e transformação de superfícies de metais, empresas que fazem reparação de veículos e assessórios.
O Sindicato negociou diretamente com a empresa e conseguiu tirar uma proposta de 8% de reajuste salarial valendo já para 1º de novembro. Os funcionários ficaram satisfeitos com o índice obtido e aprovaram o acordo em assembleia nesta quinta-feira, 24.
“É para isso que serve um sindicato combativo e lutador, para defender de verdade os interesses do trabalhador, que merece toda a nossa dedicação e esforço”, afirmou o presidente do SINDMETAL, José Francisco Salvino – Buiú.
O processo de eleição de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas é regulamentado pela Norma Regulamentadora 5
Leia maisInformações sobre Contribuição Assistencial Aos sindicatos filiados à CTB, Diante da verdadeira campanha de desinformação promovida por meios de comunicação
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal