Notícias

1º DE MAIO

SINDMETAL PRESENTE AO ATO UNIFICADO DO 1º DE MAIO EM SP

SINDMETAL PRESENTE AO ATO UNIFICADO DO 1º DE MAIO EM SP
Os diretores do SindMetal marcaram presença no Ato Unificado do 1º de Maio em São Paulo, realizado no estacionamento da Neo Química Arena (estádio do Corinthians em Itaquera). O ato foi organizado em conjunto pelas centrais sindicais e levou à classe trabalhadora as principais bandeiras de luta no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, cujo tema deste ano é “Por um Brasil mais justo”.
A pauta em 2024 inclui emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.
Pelo palco da atividade passaram diversas lideranças políticas e sociais, ministros de Estado, parlamentares, artistas e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discursou sobre o trabalho realizado pelo seu governo em um ano e cinco meses e os ganhos para o povo neste período.
Para o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, a vitória do presidente Lula em 2022 representa um ponto de virada para barrar a escalada de ataques aos direitos sociais e trabalhistas desde 2016 e abre caminho para um processo de reconstrução.
“Todavia essa reconstrução cobra de nós muita luta e mobilização, pois, mesmo com a vitória de Lula, temos um Congresso Nacional que atua diuturnamente contra a classe trabalhadora e a luta permanente é fundamental para fazer avançar um projeto que dê conta dos anseios do povo do nosso país”, convocou.
📸 Confira algumas imagens da participação do SINDMETAL no Ato do 1º de Maio Unificado dos Trabalhadores e das Trabalhadoras AQUI:

Compartilhe nas Redes

Ver outras notícias

PLR 2024 É APROVADA NA MAHLE JAGUARIÚNA E NA MARELLI AMPARO
PLR
28/05/2024

PLR 2024 É APROVADA NA MAHLE JAGUARIÚNA E NA MARELLI AMPARO

Duas das maiores empresas da base metalúrgica fecharam acordos de PLR – Participação nos Lucros e Resultados – na semana

Leia mais
Em abril, 77% dos reajustes obtidos nas negociações coletivas ficaram acima da inflação
Notícias
23/05/2024

Em abril, 77% dos reajustes obtidos nas negociações coletivas ficaram acima da inflação

  Em abril, 77% dos 90 reajustes salariais registrados pelo Mediador do Dieese resultaram em ganhos reais, superando a inflação

Leia mais

Sindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal