Em abril, 77% dos 90 reajustes salariais registrados pelo Mediador do Dieese resultaram em ganhos reais, superando a inflação medida pelo INPC-IBGE, embora essa porcentagem tenha sido menor do que no primeiro trimestre de 2024. Apenas 1,1% dos reajustes ficaram abaixo da inflação, o menor percentual desde dezembro de 2022.
O setor do comércio teve a maior incidência de reajustes iguais à inflação (70%). A variação real média em abril foi de 1,82%, o segundo maior resultado dos últimos 15 meses. Setorialmente, a indústria e os serviços lideraram os reajustes acima da inflação, enquanto o comércio teve mais reajustes iguais ao INPC.
Regionalmente, todas as regiões registraram mais de 80% de reajustes acima da inflação, com o Sudeste chegando a 88,9%. O Sul teve o menor percentual de negociações com reajustes abaixo da inflação (1,4%).
Confira a matéria completa AQUI
No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado em 10 de setembro, destaca-se a importância da saúde mental no ambiente
Leia maisA Campanha Salarial dos Metalúrgicos está prestes a começar, e este #tbt serve para recordar a importância da unidade e
Leia maisSindicato Dos Trabalhadores Nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E Materiais Elétricos
De Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra Negra E Monte Alegra Do Sul - Sindmetal